Começou a Era do Neo-Feudalismo Urbano

VLC distorts Idiocracy at 36.33.png
Uma cena do filme Idiocracia (“Idiocracy“), aos 36:33 minutos, ligeiramente distorcida…

Estamos a ver e viver o nascimento de uma nova era de opressão e subjugação. Começou a era do Neo-Feudalismo Urbano.

Se olharmos para além dos debates inúteis e das inúmeras distrações, conseguimos ver uma realidade que é simples e assustadora.

Os grandes bancos são subsidiados com milhões e milhões pelo Estado, e são beneficiados de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Usam esse dinheiro para comprar influência política e beneficiar a sua posição, fazendo com que os bancos tenham a classe política virtualmente inteira no bolso. Depois investem esse dinheiro na compra de casas e apartamentos, em vez de atividades económicas produtivas. Os preços da habitação sobem de forma vertiginosa. As pessoas normais não têm como competir com os grandes bancos ultra-subsidiados. Uma fatia cada vez maior dos salários vão para pagar rendas, ou os empréstimos ao banco. Somos obrigados a trabalhar para ir sobrevivendo, para ter o privilégio de ter um tecto. Somos os novos escravos urbanos.

Isto não é coincidência nenhuma. Isto é de propósito. É a classe financeira a avançar para uma posição de supremacia absoluta, de forma a transformar a maioria da população em sujeitos miseráveis com cada vez menos capacidade de se revoltar.

A maioria dos comentadores, dos académicos, dos “especialistas”, não conseguem ou não querem ver. Para eles, tudo é complicado, tudo é relativo, tudo serve de razão para assumir uma posição de cobardia absoluta. Estão a dormir ao volante e nós somos os passageiros entretidos a ouvir a música da rádio.

João Silva Jordão

One comment

  1. Boas 😉

    Os grandes bancos são subsidiados com milhões e milhões pelo Estado“, não é bem assim!

    Os BANCOS, propriedade dos DONOS do SISTEMA MONETÁRIO, são os que subsidiam os Estados (estas entidades emitem divida!), e estes em troca recebem o capital e juros.

    Somos os novos escravos urbanos.“… Na realidade nunca deixamos de ser escravos!

    Mas sobre isto estou eu sempre a ALERTAR no meu espaço virtual, mas se há coisa que já sei, com total certeza, é de que os escravos urbanos, como tu designas, não querem saber disso para nada!

    Enterram a realidade por debaixo de toneladas de ilusões que são alimentadas por coisas!

    Resta, CONTEMPLAR a progressiva e imparável degeneração do animal umano, porque este não tem qualquer DESEJO e VONTADE de MUDAR!

    Fica 😎

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s