Movimento Anti-Futebol

Nota: este artigo é satírico, o autor adora futebol

(Comunicado marxistó-panfletário nº 20,974,1905,1917)

O futebol é um instrumento de alienação das massas, em que os jogadores, treinadores, árbitros, espectadores, apanhadores de bola assim como a totalidade do adjacente mecanismo de entretimento e de estupidificação popular reduzem a consciência de classes e distraem as pessoas das questões que afectam verdadeiramente as suas vidas, levando as multidões para o abismo reaccionário. Enquanto tu olhas para 22 homens, na sua maioria retardados mentais com remunerações astronómicas, a correr atrás do esférico, a burguesia continua a controlar os meios de produção, consolidando assim o seu monopólio económico e político e desequilibrando desta forma as relações de poder de forma a manter os trabalhadores num estado de subserviência e apatia.

Junta-te a nós, o movimento ‘A Bola é para te Entreter Enquanto o Estado Burguês te está a F****’, e vamos conjuntamente lutar contra este desporto contrarrevolucionário, e também para construir formas de entretimento que educam o povo abrindo-lhe assim as portas da revolta progressista, como o ‘Monopoly’, ‘Pictionnary da Economia Política’, ou o ‘Vamos Brincar às Escondidas… Dentro do Escritório do Patrão depois de o Termos Amarrado à Cadeira, Exigindo Melhores Condições Laborais e a Nacionalização da Banca’.

Este movimento foi fundado recentemente e só conta, até agora, com um membro, mas temos ambições de nos tornarmos um partido para depois irmos a votos, elegermos um ou dois deputados (um deles sendo eu, o fundador do movimento, pois está claro) para depois sermos comidos e inevitavelmente neutralizados pela maquina institucional como aconteceu a centenas de outros movimentos previamente independentes por esse mundo fora.

Viva o movimento ‘A Bola é para te Entreter Enquanto o Estado Burguês te está a F****!’, também conhecido pelo breve e inesquecível acrónimo ‘ABéptEEoEBteaF!’

(VIVA!, diz a multidão em coro e em total sintonia, aprovando assim por unanimidade e aclamação este comunicado/programa político/eleitoral!!!!)

Pelo Movimento Internacional e Possivelmente, quem Sabe um Dia Intergaláctico, ABéptEEoEBteaF!

Sem mais assunto.

Melhores Cumprimentos. Beijinhos ou abraços, dependendo da sua disposição, género assim como da sua sensibilidade política (ou falta de sensibilidade política, na maioria dos casos).

Por obséquio, façam favor, unidade unidade unidade! Quem não apoiar este movimento é necessariamente sectário, reáccionário, divisionista, e tótó. Perdão, sectári@, reaccionári@, t@t@.

Dizemos igualmente à juventude que nos está a ouvir em casa, ‘Junta-te ao ABéptEEoEBteaF, porque o ABéptEEoEBteaF é muito baril. Yo.’

PS: Se te quiseres juntar a este movimento, envia 1999€ para o NEEB (também conhecido como NEEBE, no Norte do País): XPTO2,001SOMOSAFRENTEDEUMPARTIDODAESQUERDAPARLAMENTAREESCONDEMOSISSORELATIVAMENTEMAL*+$%99TROLLADA, juntamente com a ficha de inscrição que nos esquecemos de anexar a esta mensagem por negligência pelo que pedimos as sinceras desculpas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s