SAT, Um Sindicato Verdadeiramente Revolucionário

Em 7 minutos, podemos aprender através deste vídeo o que é um verdadeiro sindicato, neste caso, o SAT da Andaluzia (Sindicato Andaluz de Trabajadores).
Gordillo do SAT com outros sindicalistas
Gordillo do SAT com outros sindicalistas
O SAT é verdadeiramente apreciado por muitos habitantes da Andaluzia
O SAT é verdadeiramente apreciado por muitos habitantes da Andaluzia
Não devemos sobretudo confundir o SAT com os sindicatos domesticados que por aí andam em Portugal: Este sindicato não recebe dinheiro do Estado, e oferece soluções que não se restringem à esfera institucional. Os seus lideres são perseguidos pela polícia, não protegidos por ela. Os seus membros são difamados pelos governantes, em vez de serem elogiados por eles. Enquanto que em Portugal ainda existem pessoas (nomeadamente no seio dos ‘movimentos sociais’ e dos ‘sindicatos’) para quem a palavra ‘Cerco’ é demasiado radical (esses hipócritas que cumprem a função de ‘Guardiões do Portão‘), em Espanha o SAT ocupa quintas e prédios abandonados. O vídeo sobre o SAT pode ser visto aqui:

Entretanto, em Portugal, vários governantes defendem a utilidade dos sindicatos domesticados, argumentando que a sua função como mecanismo de controle social é central para a ‘paz social’ (ler, para que os trabalhadores sejam explorados sem se conseguirem defender):

João Silva Jordão

WebRep
currentVote
noRating
noWeight

3 Comments

  1. Olá… Fantástico o SAT! E é sem dúvida uma das soluções para acabar com a servitude actual… Ali não se vende o Trabalho porque precisam de sobreviver… Ali trabalham para VIVER…

    Quanto aos medrosos! A CGTP e a UGT fazem parte do circo que é esta “República” e este sistema político “Democracia”… Estas duas entidades são como que os Pastores que conduzem a MANADA sob o jugo do cajado, por forma a que nas deslocações entre pastos não provoquem dano…

    A verdadeira funcionalidade desta Democracia, é permitir que os Escravos, tenham Liberdade para CONSUMIR…

    Como estão a retirar à grande maioria dos Escravos a capacidade de consumir, e como o grande motor desta actual Civilização é o CONSUMIDOR, sem ele não existe crescimento, ou como gostam de dizer os “técnicos” não existe “criação de riqueza”…
    É normal que a MANADA entre em desespero… Afinal de contas estão a ser forçadas a ir para um pasto onde não há NADA!

    Abraço 😉

  2. Estamos perante uma ditadura que agrada a todos os partidos e sindicatos, da esquerda à direita, não se pode estar contra os bancos e a favor desta democracia partidária, não se pode estar contra a corrupção e a favor deste modelo governativo, não se pode estar contra a fome e a miséria e a favor dos partidos.
    Precisamos unirmos em volta da abstenção, fazer campanha e nas legislativas obtermos mais de 50% de abstenção, sairmos à rua, levarmos cartazes, exigirmos democracia directa….
    O povo é soberano, o exército terá de agir dentro do quadro constitucional, terá de se formar uma Assembleia constituinte….
    Todos juntos seremos mais fortes que os oligarcas, que a corrupção, que os partidos, etc. Só assim poderemos julga-los por corrupção, responsabiliza-los, condena-los pelo que fazem e fizeram contra os portugueses
    Todos querem o poder e gerir o dinheiro dos contribuintes mantendo-se à guarida da imunidade parlamentar para que não os possamos julgar por corrupção, má conduta, má fé…
    Usam o bailarico das cadeiras para nos adormecerem….
    Servem-se e não servem.
    Junta-te a nós
    https://www.facebook.com/groups/queselixevotar/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s