Impressionantes Fotos das Refinarias da Maior Reserva de Gás Natural do Mundo – Pars Janoubi (Irão)

Estas são as fotos impressionantes das refinarias do Pars Janoubi no Irão (detidos e desenvolvidos em parte pela Pars Oil and Gas Company– o Qatar também detém  e desenvolve parcialmente este projeto).
Pars Janoubi é, de longe, o maior campo de gás natural do mundo. Enquanto que uma grande parte da exploração deste tipo de recursos naturais altamente valiosos no Médio Oriente tendem a ser desenvolvida por grandes multinacionais Europeias e do Norte da América, no Irão o desenvolvimento é feito sobretudo por empresas Estatais.
As refinarias do campo de Pars Janoubi são ainda mais impressionantes se tomarmos em consideração as profundas sanções económicas e constantes ameaças às quais o Irão tem que fazer face.
Image may contain: night and outdoor
Image may contain: sky and outdoor
Image may contain: sky, cloud and outdoor
Image may contain: outdoor
Muitos criticam, e talvez com alguma razão, o autoritarismo do Irão, como por exemplo pelo facto acusarem muitas vezes pessoas por serem “agentes estrangeiros”, por exemplo. De certeza que o fazem, por vezes, de forma errada ou exagerada. O que muitos não percebem é a lógica por detrás deste mesmo autoritarismo- constantemente sob ameaça de invasões estrangeiras, a liderança Iraniana tem medo que, como acontece em países como a Venezuela por exemplo, a sua infra-estrutura seja sabotada e o seu desenvolvimento ameaçado.
É mesmo assim notável que um país sob sanções económicas profundas consiga um feito como as refinarias de Pars Janoubi. Rodeado pelo Afeganistão praticamente destruído a Leste, e o Iraque praticamente destruído a Oeste, o Irão continua a desenvolver-se de forma impressionante mesmo face a todas as adversidades.

Partilhar Artigo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Artigos recentes
Inscreva-se no blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Join 327 other subscribers

Número de visualizações
  • 1.115.374 hits

Deixe o Seu Comentário!