Esta Quinta-feira, 15 de Julho, ao fim do dia, ocorreu em Lisboa, junto à embaixada de Cuba, uma Manifestação de apoio a Cuba exigindo o fim do embargo económico imposto pelos EUA.Intitulada “Não ao Bloqueio dos EUA! Cuba Vencerá”, esta acção foi promovida pela Associação de Amizade Portugal-Cuba, pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional e pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação.
Há mais de 60 anos que Cuba resiste ao bloqueio imposto pelos EUA que são actualmente a maior potência económica e militar do mundo.
Ainda no passado mês de Junho tentou-se levantar este bloqueio na ONU, mas contra o voto de todos os outros países, os EUA e Israel votaram contra o fim do embargo. Embargo esse que se traduz num bloqueio económico, financeiro e comercial contra Cuba atentando gravemente contra os direitos do povo cubano e o desenvolvimento do seu país.
Cuba é um exemplo da solidariedade e ajuda internacional, nomeadamente no sector da saúde e educação e apesar do bloqueio, Cuba produziu as primeiras vacinas latino-americanas contra a Covid-19!
Os EUA, fruto de criminosas motivações de cariz imperialista, tentam asfixiar a economia de Cuba e impor dificuldades ao povo cubano.
Cuba precisa da solidariedade internacional, não caíamos em grandes encenações mediáticas que visam a ocupação daquele território. Apontemos o dedo à hipocrisia dos EUA, exigindo que cessem o bloqueio a Cuba.












A grande maioria dos Estados votaram pelo fim do bloqueio a Cuba a 23 de Junho de 2021.

3 respostas
Blá, blá, blá!
O Mais certo é não trabalhar. Só assim se consegue enviar emails às 5 e meia da madrugada.
Posso estar errado, mas é o que penso neste momento
A solidariedade cubana é conhecida.
Vão a Angola e perguntem ao povo. Até máquinas de costura roubaram aos desgraçados
https://www.facebook.com/lapremisainarticulada/videos/774507789898166/