Fomos Enganados sobre a Pandemia… Agora, Vamos Avançar ou Amuar?

Vou ser breve de propósito. Este artigo tem mais detalhes para quem tiver mais tempo e paciência.

 

É óbvio que fomos enganados sobre imensas coisas sobre a pandemia desde o início.

Um bom exemplo de como fomos enganados- a origem do vírus. A mentira inicial pegou. “Veio do mercado”, garantiram. “Claro que não veio do laboratório de Wuhan! E pensar isso seria ser racista contra os Chineses!” Excepto que quem andou aí a espalhar essa mentira inicialmente, agora sabemos, era literalmente um dos directores das pesquisas com Corona Vírus em Wuhan, Peter Daszak, entretanto também afastado da equipa da OMS que estava a investigar a origem do vírus precisamente por ter conflitos de interesse. Estas experiências foram financiadas pelo gov. Fed. dos EUA através de Peter Daszak, uma personagem altamente suspeita cuja instituição, a Eco Health Alliance, até recebeu financiamento da Google durante 10 anos!

Sim, a EcoHealth Alliance tem publicações sobre virologia, sobre a transmissão de vírus de morcegos para humanos para ser mais exacto, que foram financiadas parcialmente pela Google, como esta de Novembro de 2014.

Fomos enganados, agora temos que estudar os últimos desenvolvimentos e chegar às conclusões óbvias. Claro que a possibilidade mais plausível é a origem do Corona Vírus ser do laboratório de Wuhan. E quando isso se torna óbvio, tudo o resto começa a fazer sentido.

Claro que fomos enganados. Mas já passaram dois anos, acho que já podemos ter uma opinião com mais detalhes, mais equilibrada, e não devemos ter vergonha de mudar de opinião. Não sabíamos, não sabíamos, mas agora que sabemos, vamos fazer o quê? Vamos avançar, ou vamos amuar?

 

João Silva Jordão

Partilhar Artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Artigos recentes
Inscreva-se no blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Join 337 other subscribers
Número de visualizações
  • 1.173.572 hits

3 respostas

  1. O texto do João, embora de inegável interesse e actualidade, apenas refere uma das primeiras mistificações, a chamada “treta dos morcegos”. Recordo que os que a atacaram, foram logo apodados de negacionistas e conspiracionistas, anticientíficos e outros mimos. Onde estão agora esses zelotas???
    Mas claro que cumpriria ir bem mais longe. O João sequer equaciona a razão de tal invenção ou quem beneficiou com ela e quem ficou prejudicado com a verdade.
    Não podemos deixar de salientar que esta narrativa é apenas uma das primeiras tretas que nos tentaram impingir. Todos os dias voltam à carga com mais uns bons molhos delas. Desde a alegada eficácia e segurança das picas ao silêncio sobre os tratamentos disponíveis, esses sim, bem eficazes, seguros e baratos, passando pela ausência de autópsias aos mortos pela dita, até à férrea censura de tudo o que não se conforme com a “versão única da verdade”, passou a valer tudo. O desacaramento chega ao ponto de a DGS+ Gracinha recomendarem a quem tem sintomas ou deu positivo um chorrilho de tarefas sem a mais ínfima referência a tratamento ou sequer a vitaminas. Nem as vitaminas são aconselhadas. Porque será?????

Deixe o Seu Comentário!

%d bloggers like this: